sexta-feira, 2 de julho de 2010
COLÉGIO PADRE MOYE
PADRE MOYE REPRESENTA O BRASIL NO EXTERIOR
Avenda Deputado Emílio Carlos 318, Limão - 11 e 21/Jun/10
Avenda Deputado Emílio Carlos 318, Limão - 11 e 21/Jun/10
Pela segunda vez consecutiva o colégio Padre Moye representa o Brasil na Olimpíada Internacional Mind Lab, um torneio de jogos de raciocínio e tabuleiro. Em 2009 o colégio já havia representado o país na Itália. Em 2010 os alunos elevaram o nome do Brasil na Hungria.
Cerimônia de despedida para os alunos Marília, Mayara, Felipe e Renan.
Os quatro alunos representantes foram Marília de Lima Maciel (Damas), Mayara Olinto (Quoridor) Felipe Calçolari (Abalone), e Renan Chagas (Octi). Os alunos conquistaram algumas etapas até chegar à fase onde jogariam com outras nacionalidades. A primeira foi interna, onde os melhores representaram a escola no estado de São Paulo. Depois os vencedores s foram classificados para a fase nacional, até que os quatro melhores conseguiram as vagas para o torneio em Budapeste, capital húngara. Esses jogos de raciocínios foram criados pelo Mind Lab Group, onde educadores israelenses visavam desenvolver habilidades emocionais, cognitivas, sociais e éticas para crianças e jovens. A V Olimpíada Internacional Mind Lab foi disputada em dois dias. Os alunos do colégio, que foram acompanhados pelos pais e pela professora Carolina Giusti, conquistaram a 2ª colocação em meio a 13 países, ficando atrás apenas de Israel.
Grande festa no colégio com 2ª posição obtida na Hungria.
Antes da viagem, os alunos tiveram uma festa de despedida com a presença de toda equipe do colégio e alunos do horário matutino, desejando-lhes boa sorte no torneio. Na chegada não foi diferente. Renan, Marília, Felipe e Mayara foram recebidos como heróis pela escola, uma vez que, além de representar o Brasil e o nome da escola, chegaram alto no pódio. Para os pais, a experiência de seus filhos foi muito positiva, porque não só disputaram um campeonato de raciocínio com crianças de outros países, como puderam viajar a outro país e conhecer culturas diferentes, outros hábitos e costumes.
Minudências
- Outros 16 colégios participaram da etapa nacional do concurso.
- Foram dois dias de torneio, mas a viagem durou oito dias, de 14 a 21/06.
- Os organizadores da competição pagaram a estada e a passagem dos quatro alunos e da professora. As despesas dos pais foram por conta própria.
- Os alunos não se importaram em ficar na 2ª posição do torneio. Afinal, os israelenses já usam esse método desde 1994, enquanto o Brasil utiliza apenas desde 2007. Além do Brasil, participaram Israel, Nigéria, Estados Unidos, Itália, Reino Unido, Romênia, Portugal, Hungria, Austrália, Turquia, China e Espanha.
Fonte:Hamilton Mussi(genitor de Renan Mussi)
Transcreveu:Antonio Carlos de Lima-"Toninho Carlos"-Assessoria de Imprensa
Assinar:
Postagens (Atom)